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SEJA BEM VINDO(A) AO POKEMON RPG EVOLUTION Y


A equipe Staff lhe da as boas vindas ao fórum, crie seu personagem, monte sua aventura e siga ao Grande Destino que te espera! A seguir encontrará tudo o que precisa para dar os seus primeiro passos no fórum:


1º - Leia as Regras

Antes de qualquer coisa, leia e re-leia as regras do fórum. É importante que todos os users mantenham uma boa convivência. Comece a ler, aprenda como manter uma atitude digna perante os outros players e quando terminar siga para o proximo passo, as demais outra regras do RPG. Clike Aqui!

2º - Como jogar

Para jogar é muito fácil, vá  no Laboratorio e forneça seus dados, depois siga para Regiões e entra na que vc optou escolher. Quando estiver tudo pronto é só postar e esperar pela aprovação de um dos moderadores ou Adms e pegará seu pokemon...

3º - Apresente-se


Apresente-se para os demais users para que eles possam te conhecer, o melhor jeito de fazer amizades e conquistar a confiança do outros e deixar que eles te conheçam melhor!Clike aqui!e se apresente!
Divirta-se Tutorial: Lutar e narrar Icon_wink

4° - Tutorial, aprenda jogar nosso RPG em pouco tempo

Um Novo Conceito para te ajudar ^^. Conheça bem o nosso sistema e a Forma que você terá na interpretação do jogo.Aprenda explore procure por informações tudo estará vindo para o seu melhor!. É importante começar uma aventura  pois assim você entenderá o nosso sistema e evitará que cometa erros durante as aventuras seguintes.

Terá  por enquanto 4 classes  e você poderá escolher, qual delas você quer, seja Treinador, Coordenador, Criador ou Especialista(Tutor). A escolha é sua. Tudo e pra você entender BEM o nosso RPG de forma Legível e sem complicação. Aqui vai uma explicação sobre elas Clike Aqui!

Agradeçe a Starf!
Em especial Kaio (ADM-Master)!

 
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Terá  por enquanto 4 classes  e você poderá escolher, qual delas você quer, seja Treinador, Coordenador, Criador ou Especialista(Tutor). A escolha é sua. Tudo e pra você entender BEM o nosso RPG de forma Legível e sem complicação. Aqui vai uma explicação sobre elas Clike Aqui!

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 Tutorial: Lutar e narrar

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AutorMensagem
Toshi Styles

Toshi Styles



Tutorial: Lutar e narrar Empty
MensagemAssunto: Tutorial: Lutar e narrar   Tutorial: Lutar e narrar Icon_minitime27/12/2014, 13:27


Atenção: Este tópico está sujeito a sofrer alterações, tais que serão avisadas aos jogadores



Conceitos básicos.

1º - Um jogador pode narrar e ao mesmo tempo batalhar, em uma única batalha.
2º - O bônus para aquele que vencer a luta é de 4 Lvl para seu pokemon, 4 Lvl de treinador e $4.000 Pokedollares, para o perdedor, metade disso. O bônus de narrador está sempre em alteração, visitar tópico designado a narradores para mais informações.
3º - Fixamente, os narradores que estiverem narrando sua própria luta ganharão apenas 50% de seu bônus como narrador, e de lutador, permanecerá intacto.
4º - Bônus de narrador é reduzido pela metade quando um dos pokemons da luta está abaixo do lvl 20 e, se a regra 3 estiver pararela á essa, as duas atuarão abaixando o bônus para 25% (Não aplicado em formato 2x2 ou 3x3).
5º - Batalhas podem ter formatos variados, como sendo de 1x1, 2x2 ou 3x3.

O bonus de cada pokemon muda nas seguintes regras:

A segunda regra é modificada pela quinta, caso o formato seja 2x2 ou 3x3.
O bônus de treinador e em dinheiro é permanecido, porém o lvl de pokemon ficará da seguinte maneira:
1 - Vivo ao fim da luta: 3 lvl
2 - Morto ao fim da luta: 2 lvl
3 - Vivo durante um abate inimigo: 2 lvl
4 - Morto durante um abate inimigo: 1 lvl

Suponha que em uma luta de Venusaur e Charizard x Blastoise e Samurott, Charizard é o pirmieor a morrer, em seguida Blastoise, e em seguida Venusaur.

Charizard morto ao fim da luta, e morto durante o abate de um inimigo, ganhará a regra 2 e 4, totalizando 3 lvl
Blastoise estava vivo durante um abate de inimigo, e morto ao fim da luta, morto ao abate de outro inimigo, ganhando as regras 2, 3 e 4, totalizando 5 lvl
Venusaur estava morto ao fim da luta e vivo durante o abate de um inimigo, totalizando 4 lvl
Samurott estava vivo ao fim da luta, e vivo durante o abate de dois inimigos, ganhando duas vezes a regra 3 e uma vez a regra 1, totalizando 7 lvl

O bônus narrador é variado, de acordo com as regras de narrador, sendo multiplicado por 3 em lutas 2x2, ou por 4 em lutas 3x3.
Caso o narrador esteja narrando a própria luta 2x2 ou 3x3, seu bonus será multiplicado antes de divido.


Como batalhar.

No novo método de batalhas, a imaginação é tão importante quanto os números, atuando juntos.

- Em cada turno, todo jogador terá o direito de usar 3 movimentos.

- Se em um turno o jogador 1 atacar primeiro, no próximo turno o jogador 2 irá atacar primeiro.

- O lutador não mais poderá disparar movimentos crus e sem falas, como por exemplo "Use Tackle 3x", deverá NO MÍNIMO informar o alvo de seu movimento (Parte do corpo do inimigo).

- O jogador poderá utilizar vestígios de movimentos anteriores ou ele inteiro para seus movimentos, por exemplo: Usou um movimento de água, o chão está molhado, agora poderá usar um movimento elétrico na água para acertar um inimigo que esteja tocando nela. (Vale lembrar que isso não almenta o dano, apenas garante o acerto)

- Situações que usam física e química estão aceitas (Como incendear areia para criar vidro)

- Situações lógicas e básicas acima de tudo estão aceitas (Usar Quick Attack para almentar velocidade e evadir um outro movimento, por exemplo)

- É papel do lutador esclarecer toda combinação que ultilizar, afinal ninguém possui bola de cristal para entender a cabeça dos outros


Esclarecimento:

O jogador não mais poderá disparar seus movimentos formando uma luta rápida e sem graça, deverá buscar imaginação, coisa que destaca um fórum de narração de demais rpgs. As situações lógicas e científicas estão aprovadas, é normal que os jogadores sintam medo ao saber disso, mas, ninguém irá criar planetas novos no meio das lutas, apenas sair do básico.


Como narrar.

O narrador possui um papel na luta mais importante que o de ambos os lutadores, pois estes são "deus", são a razão e decidem oquê acontece na luta com base nas escolhas de movimentos dos jogadores.

O narrador deverá usar este seguinte formato na sua narração:

Pokemon 1 - HP: x/x (Status)(Alterações) ~ Pokemon 2 - HP: x/x (Status)(Alterações) ~ Clima ~ Campo

- É o narrador quem escolhe o campo em que os dois lutadores irão lutar, mencionando cada corpo consideravelmente grande que faça parte do campo de batalha.

- Caso ambos os jogadores usem combinações de ataque, o narrador deverá explicar o resultado e tudo aquilo que aconteceu. Caso um jogador perturbe muito reclamando de não aceitar os fatos, o mesmo precisará de alguma testemunha para então cancelar a luta e dar vitória ao outro.

- O fórum possui um tutorial completo de ataques que corrige falhas da pokedex original da nintendo, e este está acima de qualquer pokedex na internet em caso de contradições.

- Erros grosseiros de narração que possam alterar o resultado da luta, resultam no cancelamento da luta.


É fácil ser narrador, requer forte imaginação, pensamento e inteligencia, apenas interpretar todos os pensamentos dos dois lutadores, junta-los e definir o resultado. Em caso de combinações, não há dano fixo para explosões, quedas de alturas elevadas e outras coisas, é papel do narrador decidir o dano tentando apenas não fazer algo absurdo. Isto inclui a precisão dos movimentos e evasão dos pokemons, o narrador deverá decidir quando um movimento acerta em base do nível de status dos dois pokemons e também do formato do próprio movimento, como por exemplo o Earthquake, movimento que atinge todo o campo, este nunca errará seu alvo enquanto pousado no chão.
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